23°C 33°C
Brasília, DF
Publicidade

Candidato a vereador foragido é preso pela PF no Paraná

O mandado de prisão contra Marcos Geleia Patriota, cujo nome é Marcos Pereira, havia sido expedido há 10 meses, em novembro de 2023.

15/09/2024 às 10h42 Atualizada em 24/09/2024 às 15h03
Por: Max Gonçalves
Compartilhe:
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Um dos três foragidos da Justiça que são alvos de ordem de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na investigação sobre os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, e que se lançaram candidatos a vereador foi preso pela Polícia Federa na tarde de sábado (14).  Marcos Geleia Patriota (Novo) foi preso em Cascavel (PR). Ele é investigado por associação criminosa, tinha mandado de prisão expedido pelo STF, considerado foragido da Justiça, mas fazia campanha aberta para o cargo de vereador da cidade de Céu Azul (PR).

Após a prisão, Marcus foi conduzido pela Polícia Federal para a cidade de Foz do Iguaçu. A prisão do foragido será agora comunicada oficialmente ao STF e o preso devidamente encaminhado à carceragem. O mandado de prisão contra Marcos Geleia Patriota, cujo nome é Marcos Pereira havia sido expedido há 10 meses, em novembro de 2023. 

Embora foragido da Justiça, alvo de ordem de detenção expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) a candidatura de Marcos Geleia Patriota não foi impedida pela Lei da Ficha Limpa porque ele ainda não foi julgado e nem condenado pela Justiça.

Os outros dois foragidos, o Pastor Dirlei Paiz (PL), que tenta se eleger para a Câmara Municipal de Blumenau (SC) e Locutor Henrique Pimenta (PRTB), que se lançou candidato na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, ainda não foram localizados.

Reportagem, Max Gonçalves

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários