Um grupo de 20 banhistas ficou ilhado pelo fogo quando voltava de um passeio às cachoeiras do Tororó e Quebra dos Deuses, a 30 quilômetros de Brasília, na Região Administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal. Os banhistas acionaram o Corpo de Bombeiros de Brasília e foram localizados aproximadamente uma hora e meia após o pedido de socorro.
As 20 pessoas ficaram cercadas por um incêndio florestal e não conseguiam mais voltar para a cachoeira e nem seguir de volta para Brasília, de onde haviam saído para se refrescar na cachoeira, que é um atrativo turístico nesses dias de seca para os moradores da região.
Os banhistas acionaram o Corpo de Bombeiros por telefone e foram retirados do local pelos socorristas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a corporação, cinco viaturas foram enviadas para atender a ocorrência. O grupo de banhistas foi localizado pelos bombeiros em meio a um incêndio de grandes proporções. A área total atingida não foi informada pelos bombeiros.
Após o salvamento do grupo de pessoas as equipes de combate ao fogo permaneceram no local para controlar e apagar as chamas. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.
Reportagem, Max Gonçalves