O jogador Neymar completou nesta quinta-feira (17) um ano sem jogar uma partida oficial de futebol. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e teve dois meniscos machucados. O atleta brasileiro continua a recuperação no clube Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Neymar chegou ao Al-Hilal em 2023, no início da temporada. Jogou 5 partidas e marcou 1 gol. Convocado para a seleção brasileira para partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no ano passado, o jogador sofreu uma séria contusão no joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia em Belo Horizonte, com o médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar.
Neymar, desde a cirurgia, posta nas redes sociais seus treinamentos em recuperação. Ao mesmo tempo, aparece em festas e até mesmo em um cruzeiro, organizado por ele, gerando polêmicas e discussões na internet. Apesar de não jogar há um ano e de estar envolto em polêmicas, isso não fez com que Neymar deixasse de somar com seu contrato em 2024 o valor de US$ 80 milhões do Al-Hilal (R$ 453,6 milhões).
O contrato é válido até o final da temporada 2024/2025, e o Brasileiro só poderá voltar a atuar pelo Campeonato Saudita em janeiro de 2025, já que não foi inscrito para se recuperar da lesão.
Reportagem, Max Gonçalves