18°C 23°C
Brasília, DF
Publicidade

Abertas inscrições para vagas de apoiadores educacionais

Para concorrer, é necessário ter diploma de ensino superior nas áreas de educação ou saúde

14/11/2024 às 06h14 Atualizada em 20/11/2024 às 06h17
Por: Janary Damacena
Compartilhe:
FOTO: mikhail-nilov
FOTO: mikhail-nilov

 

 

Atenção! Está aberto o processo seletivo para apoiadores educacionais do projeto Nós na Rede. São 50 vagas para bolsistas de extensão, com uma bolsa de R$ 4 mil por mês, válida por seis meses e com possibilidade de prorrogação. As inscrições vão até 26 de novembro, e os interessados devem enviar o currículo e fazer o cadastro no formulário disponível na página da Fiotec.

Para concorrer, é necessário ter diploma de ensino superior nas áreas de educação ou saúde, reconhecido pelo MEC. Além disso, os candidatos devem ter experiência mínima de dois anos em projetos de saúde mental, de preferência na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), ou possuir título de mestre ou especialização em áreas como Políticas Públicas de Saúde, Educação ou Saúde Mental.

Os bolsistas selecionados irão apoiar atividades educacionais no SUS em seus estados, colaborando com as equipes locais e acompanhando as estratégias pedagógicas para melhorar o atendimento em saúde mental.

O projeto Nós na Rede, criado pelo Ministério da Saúde, visa qualificar 42 mil trabalhadores da saúde em todo o país, com um curso de atualização de 120 horas voltado ao atendimento em saúde mental. A iniciativa é executada pelo Núcleo de Saúde Mental da Fiocruz, em parceria com as secretarias de Atenção Especializada e Primária à Saúde.

Se você atende aos requisitos, não perca essa oportunidade de fazer a diferença! Inscreva-se até 26 de novembro na página da Fiotec em fiotec.wufoo.com

Reportagem, Janary Damacena.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários