A Seleção Brasileira, comandada por Dorival Júnior, encara o Uruguai nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para o confronto, o Brasil defende uma invencibilidade de 32 anos contra o time celeste.
A última derrota do Brasil para o Uruguai foi no dia 24 de novembro de 1992, por 2 x 1, no estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande-PB.
Após o resultado negativo, a Seleção Brasileira emplacou oito partidas de invencibilidade contra os uruguaios jogando em casa. São cinco vitórias e três empates, além de 17 gols marcados e sete sofridos.
O jogo de hoje vai acontecer às 21h45, no horário de Brasília. Este confronto promete reacender a histórica rivalidade sul-americana entre as duas seleções.
O Brasil, comandado por Dorival Júnior, vem apresentando um bom desempenho. Recentemente, a equipe conquistou vitórias contra Chile e Peru e empatou com a Venezuela fora de casa, assegurando a quarta colocação na tabela com 17 pontos. No entanto, a derrota por 2 a 0 para o Uruguai na primeira fase ainda está fresca na memória.
O técnico Dorival Júnior enfrenta alguns desafios para escalar o time contra o Uruguai. Vanderson está suspenso e Danilo deverá assumir a lateral-direita. Com a suspensão de Vanderson e a lesão de Guilherme Arana, foram convocados Dodô e Alex Telles. Gerson, que está com problemas estomacais, é uma dúvida, mas espera-se que esteja disponível. A escalação provável é: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Gerson, Bruno Guimarães, Raphinha; Vinícius Júnior, Savinho, Igor Jesus.
Reportagem, Max Gonçalves