18°C 23°C
Brasília, DF
Publicidade

Bolsonaro era o líder do golpe

Provas recolhidas pela PF mostram que Bolsonaro queria impedir a posse de Lula com ações criminosas, inclusive tramando a morte do presidente eleito.

26/11/2024 às 21h03
Por: Max Gonçalves
Compartilhe:
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Relatório PF divulgado nesta terça aponda o ex-presidente Bolsonaro como figura central no comando das ações que tentaram executar um golpe de Estado no Brasil, desacreditando o processo eleitoral brasileiro, inflando a população contra as instituições e tramando os assassinatos do presidente eleito Lula, do vice, Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes, logo após as eleições de 2022. De acordo com a PF, o grupo que executava as ações discutia tudo com o então presidente Bolsonaro no Palácio. O general Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022, pressionou militares para apoiarem o golpe e fez ponte entre o governo e os acampamentos na porta dos quarteis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários