18°C 20°C
Brasília, DF
Publicidade

Mauro Cid presta novo depoimento à Polícia Federal sobre o golpe

Cid tem um acordo de delação premiada com a Justiça. Por isso, tem que falar tudo o que tem conhecimento sobre as investigações das quais é alvo.

06/12/2024 às 06h00
Por: Max Gonçalves
Compartilhe:
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

 

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prestou mais um depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (5) por cerca de uma hora e meia. A intimação para novo depoimento foi assinada pelo delegado Fábio Shor, responsável por investigações que envolvem o ex-presidente.

A nova oitiva se deu no âmbito do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Além dessa investigação, outras estão em curso na Polícia Federal e, como colaborador, Mauro Cid tem que prestar esclarecimentos quando for intimado. Ele foi interrogado, mais uma vez, sobre a suposta trama de golpe de Estado para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Cid tem um acordo de delação premiada com a Justiça. Por isso, tem que falar tudo o que tem conhecimento sobre as investigações das quais é alvo. Ele corria o risco de perder os benefícios da delação em função das supostas omissões, mas o acordo foi mantido.

O depoimento começou às 15h. Cid foi questionado sobre possíveis “omissões e contradições” em depoimentos anteriores. Isso ocorre porque os agentes da PF recuperaram arquivos deletados no computador dele com detalhes sobre o "Punhal Verde e Amarelo", com a trama golpista, além do planejamento de assassinato de Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes.  Há duas semanas, o militar foi interrogado pela corporação e ouvido no STF (Supremo Tribunal Federal) pelo ministro Alexandre de Moraes.

Reportagem, Max Gonçalves

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários