Boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (13/12) informou que o presidente Lula segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores. Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos, ele continua sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.
Lula passou por novo procedimento intracraniano na manhã de ontem e a intervenção foi considerada um sucesso pela equioe médica. Lula passou por uma embolização de artéria meníngea média, que é uma espécie de cateterismo. A nova intervenção foi para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.
No início da semana, Lula sentiu forte dor de cabeça e, depois de exames em Brasília, foi transferido para o hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ele foi submetido a uma drenagem de hemorragia intracraniana e a intervenção desta quinta, a embolização, foi um procedimento complementar.
Em 19 de outubro, o presidente sofreu uma queda no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça. Desde então, Lula passou por vários exames e vem sendo monitorado.
Em entrevista à imprensa, o médico do presidente explicou que o presidente está bem e bastante estável depois do procedimento e que a previsão de alta está mantida para o início da semana que vem, provavelmente na segunda ou terça-feira.
Reportagem katia maia