18°C 20°C
Brasília, DF
Publicidade

General Braga Netto contratou o advogado de José Dirceu (PT) para a sua defesa

A troca já foi oficializada no sistema do STF, na tarde da quarta-feira (18).

19/12/2024 às 06h00
Por: Max Gonçalves
Compartilhe:
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

 

O General Braga Netto, preso no último sábado (14) por determinação da Justiça pelos indícios de participação na tentativa de golpe de estado em 2022, trocou de advogado de defesa. Agora, o general será defendido pelo advogado criminalista José Luís de Oliveira Lima, conhecido como Juca, que defendeu o ex-ministro José Dirceu (PT) no processo do Mensalão.

A troca já foi oficializada no sistema do STF, na tarde da quarta-feira (18). O advogado Juca defendeu, além do o ex-ministro José Dirceu, nomes como o médico Roger Abdelmassih, condenado pelo estupro de 52 mulheres, pacientes de sua clínica em São Paulo, e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, réu por assédio sexual e assédio moral cometido contra funcionárias do banco federal, entre 2019 e 2022. O criminalista também atuou na defesa do ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, em processos ligados à Lava Jato.

De acordo com interlocutores, a família de Braga Netto foi aconselhada a investir numa defesa com maior trânsito nos tribunais superiores diante da gravidade dos fatos que envolvem o general.

Reportagem, Max Gonçalves

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários