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Correios vão atender vítimas de fraude no INSS a partir do dia 30

O governo federal firmou parceria com a companhia

24/05/2025 às 06h00
Por: Matheus Gomes
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Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As Agências dos Correios vão atender as vítimas de fraude no INSS. O governo federal firmou parceria com a companhia, que está presente em quase todos os municípios brasileiros, para que aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social possam ser atendidos em 4,7 mil agências dos Correios a partir da próxima sexta-feira (30).

Com a iniciativa, as agências dos Correios funcionarão como pontos de apoio presencial para orientação, contestação de cobranças indevidas e solicitação de reembolso. Os funcionários receberão capacitação específica para garantir um atendimento mais cuidadoso e eficiente para pessoas mais vulneráveis. O atendimento será tanto para quem já sabe que foi vítima, quanto para quem ainda tem dúvidas e deseja ter mais informações.

O ministério da Previdência informa que a comunicação pelo aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135 continua, normalmente. Desta forma, a orientação é que quem tem acesso a esses canais não vá até os Correios, porque o atendimento presencial é focado nos aposentados e pensionistas que não têm familiaridade com a internet.

Para ser atendido, o beneficiário precisa apresentar apenas um documento de identificação válido. Caso não possa comparecer pessoalmente, há a possibilidade de nomear um procurador legalmente habilitado para representá-lo. As agências do próprio INSS não farão atendimentos presenciais. Lembrando que o INSS também não faz contato telefônico com os beneficiários e nem por mensagens ou e-mail.

Reportagem, Max Gonçalves

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