Os Correios já atenderam mais de 300 mil aposentados e pensionistas. Eles buscam informações sobre descontos indevidos no contracheque. Os beneficiários do INSS podem consultar se houve desconto não autorizado, contestar cobranças, e acompanhar o andamento da solicitação.
O atendimento é feito por profissionais treinados, com segurança e respeito à privacidade, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados. O serviço é presencial e voltado especialmente para quem tem dificuldade de acessar a internet. O atendimento começou na última sexta-feira e já está disponível em agências dos Correios de todo o país.
Quem quiser fazer a consulta online, também pode usar o aplicativo Meu INSS ou ligar para a Central 135. Até agora, quase 2,5 milhões de aposentados e pensionistas já pediram a devolução dos valores. Mas só 60 mil confirmaram os débitos.
Mas atenção: ninguém está autorizado a ir até a sua casa para fazer esse atendimento. Fique de olho em golpes! A lista das agências dos Correios que fazem o atendimento está disponível nos sites do INSS e dos Correios
Reportagem Katia Maia