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Mais de 300 mil aposentados procuraram os Correios

Atendimento presencial ajuda quem tem dificuldade com internet a verificar cobranças no benefício do INSS

06/06/2025 às 06h00 Atualizada em 09/06/2025 às 10h00
Por: Katia Maia
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Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Os Correios já atenderam mais de 300 mil aposentados e pensionistas. Eles buscam informações sobre descontos indevidos no contracheque.  Os beneficiários do INSS podem consultar se houve desconto não autorizado, contestar cobranças, e acompanhar o andamento da solicitação.

 O atendimento é feito por profissionais treinados, com segurança e respeito à privacidade, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados. O serviço é presencial e voltado especialmente para quem tem dificuldade de acessar a internet. O atendimento começou na última sexta-feira e já está disponível em agências dos Correios de todo o país.

 Quem quiser fazer a consulta  online, também pode usar o aplicativo Meu INSS ou ligar para a Central 135. Até agora, quase 2,5 milhões de aposentados e pensionistas já pediram a devolução dos valores. Mas só 60 mil confirmaram os débitos.

Mas atenção: ninguém está autorizado a ir até a sua casa para fazer esse atendimento. Fique de olho em golpes! A lista das agências dos Correios que fazem o atendimento está disponível nos sites do INSS e dos Correios

 Reportagem Katia Maia

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